Na segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil, todos os patrocinadores globais que estavam presentes na primeira edição, renovaram suas cotas – inclusive a Renault.
No ano passado, o programa apresentou bons índices de audiência, além da enorme repercussão nas redes sociais.
Mais do que pelo sucesso da primeira edição, neste ano, a Globo abriu uma nova cota comercial para o programa, que foi rapidamente comprada pela Lojas Colombo.
Acontece que assim como acontece com a Fórmula 1 (e até então acontecia somente com a Fórmula 1), a Globo não detém os direitos da produção do evento. Transmite, mas não produz!
No caso do TUF, uma produtora americana é quem é responsável por toda a captação e claro, pela realização de ações de merchandising dentro do programa.
Sendo assim, o UFC, presidido por Dana White, concentrou a comercialização das propriedades de arena do TUF e também de ações de merchan na casa dos lutadores, nas mãos da empresa Brasil1. Essa é a empresa responsável por esse tipo de comercialização “dentro” do programa.
Desta forma, um cotista da Globo garante seu espaço na grande da emissora, com chamadas, vinhetas e comerciais de 30″ mas, se por um acaso, não adquirir uma cota da Brasil1, corre sim (e muito) o risco de ter um concorrente seu, lá dentro do programa.
E foi exatamente isso que ocorreu com a Volkswagen que pelo segundo ano é cotista da Globo, mas não adquiriu uma cota da Brasil1.
E este Blog teve notícia que a Brasil1 ofereceu suas cotas para os já cotistas da Globo, antes de sair ao mercado. Alguns compraram, outros não.
A P&G, por exemplo, prefiriu não arriscar e em ambas edições, adquiriu cota da emissora e também da empresa que representa o UFC.
Já pensou a Gillette assinar o programa mas dentro do programa, os caras estarem utilizando desodorante o uma lâmina de barbear de uma outra marca?
E é foi bem isso que aconteceu no caso das montadoras presentes no TUF.
A Renault com suas propriedades de arena e ações dentro do programa vem sim ofuscando demais a sua concorrente nesta edição do programa.
E não foi do nada ou de repente. A Renault tem contratos de publicidade com alguns lutadores, entre eles, Anderson Silva. Sua última campanha para o modelo Duster é toda trabalhada no conceito UFC.
Com certeza, Volkswagen e sua agência de publicidade sabiam do risco que estavam correndo. Vacilaram!Ou não se importaram!
Se a Volks vacilar outra vez na renovação para um possível TUF3, a Renault adquire a cota da Globo no ano que vem.
Podem escrever!
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