Nesta segunda-feira, 16, o creativosbr, que além de plataforma digital é também uma agência de publicidade, lança mais uma temporada com 3 edições de seus tradicionais eventos.
A plataforma, que possui como público estudantes de comunicação e marketing além de jovens profissionais de todo o Brasil, lança dessa vez três workshops específicos de mídia, sendo dois deles inéditos.
Com o investimento de R$ 59,90, o creativosbr mantém e honra o discurso de que, enquanto houver pandemia, todos os seus eventos serão online e com custos módicos, facilitando a vida de quem busca uma primeira oportunidade no mercado de trabalho.
O primeiro dos workshops será o “Influenciadores digitais para campanhas publicitárias”, que ocorrerá no sábado, dia 09 de outubro, das 09h às 16h. O conteúdo é bastante recheado e passará por questões como: marketing de influência; conceitos e tipos de influenciadores; premissas a serem consideradas na contratação de um influenciador; modelo de contrato; formatos comerciais; índices de rentabilidade; e intensidade e formas mensuração de resultados para influenciadores digitais. Para saber mais, os interessados poderão acessar https://bit.ly/3yRUncu.
O segundo workshop dessa série de eventos lançados hoje pelo creativosbr é o “Workshop Básico de Mídia”. Sucesso em sua primeira edição e com 100% das inscrições vendidas em poucos dias, inclusive para grandes agências de publicidade do país, dessa vez o evento ocorrerá no dia 16 de outubro, também das 09 às 13h, de forma online. Nesse encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer e aplicar mais de 30 conceitos básicos de mídia digital bastante utilizados na rotina do profissional de mídia de agências, anunciantes ou mesmo de veículos de comunicação. O workshop ainda tratará da precificação de mídia, levando aos participantes o entendimento e diferenciação entre um custo tabela, um custo bruto negociado, um custo líquido e um custo desembolso cliente. Quem quiser saber mais sobre esse workshop, basta acessar https://bit.ly/3xU8fS6.
Por fim, mais ao final do mês de outubro, especificamente no dia 23, o creativosbr encerra sua temporada de workshops. Trata-se do inédito “Planejamento e estruturação de programação de mídia em TV aberta”. O conteúdo, até então muito concentrado em grandes agências, costuma ser pouco discutido em salas de aula e em agências de médio e pequeno porte. Nessa oportunidade, os estudantes terão a oportunidade de conhecer todas as etapas da construção de um planejamento de mídia para a TV aberta. Quem desejar saber mais sobre esse workshop poderá acessar https://bit.ly/3AOB70e .
Nas três oportunidades, o professor será Filipe Crespo. O profissional é Sócio-Diretor do creativosbr, além de professor de mídia da FAAP, da Fecap e também do programa de pós-graduação do Mackenzie. É também sócio idealizador do Amigos do Mercado e Diretor de Capacitação e Desenvolvimento da APP. Em sua carreira, o profissional acumula passagens por agências como Y&R, W/McCann, Ogilvy, JWT, Agência África, MullenLowe e Aktuellmix.
Todas as três edições de workshops dessa temporada do creativosbr oferecem ainda um certificado de participação que será enviado aos participantes por e-mail em até 7 dias depois da conclusão do evento.