Com criação da SunsetDDB, campanha transforma apartamento em personagem divertido e sedutor; ação também incentiva independência com a casa própria.
A MRV, maior construtora da América Latina, vai comemorar o Dia do Solteiro, em 15 de agosto, com uma campanha para incentivar as pessoas a realizarem o sonho de ter sua casa própria. A marca também aproveita a proximidade do feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, para lembrar sobre a importância de conquistar um imóvel para ficar livre do aluguel.
Criada pela SunsetDDB, a campanha usa muito humor para apresentar o Apê Xavequeiro, um personagem que dá vida a um apartamento MRV. Falante e sedutor, ele será protagonizado pelo humorista Pedro Monteiro, mais conhecido como Pedroca. Com autêntica alma de solteiro, o Apê Xavequeiro vai aparecer em sketches diversos que serão veiculados em canais de mídia digital com a hashtag #FlertandoComMeuMRV. Nos roteiros, Pedroca encena várias cantadas enaltecendo o estilo de vida caracterizado pelo perfil de quem optou por viver sozinho, com mais possibilidades de planejar o dia a dia e aproveitar melhor as oportunidades de curtir a própria companhia, novos relacionamentos e momentos especiais com os amigos.
Além dos sketches, a campanha também conta com uma ação de ativação de vendas no qual o Apê Xavequeiro se torna um personagem invisível e, de forma oculta, acompanha compradores e um corretor durante visita a estande de um apartamento decorado. Enquanto homens e mulheres solteiras conhecem a sala, quarto e outras dependências do imóvel, eles ouvem frases com o conteúdo de divertidas cantadas que causam reações de surpresa nos visitantes. A ação de ativação será transformada em um filme da campanha.
“Com o nosso propósito de ‘Construir sonhos que transformam o mundo’, estamos sempre incentivando as pessoas a transformarem seus sonhos em realidade, sejam elas homens, mulheres, solteiras ou casadas”, diz Alexia Duffles Drummond, diretora de Marketing da MRV. “Com o Apê Xavequeiro estamos reforçando, de maneira divertida, essa ideia de que nada pode te prender para você ir atrás de seu sonho”, ressalta a executiva.
Para Sergio Mugnaini, CEO (Chief Creative Officer) da SunsetDDB, a campanha traz uma abordagem bem-humorada para um tema importante, que representa o objetivo de uma grande maioria das pessoas solteiras. “Morar sozinho, principalmente para quem chega aos 20 anos de idade passa a ser um referencial de independência muito significativo. A campanha da MRV consegue levar humor a esse desafio e mostrar que essa é uma conquista possível”, diz Mugnaini.
Link para o filme: https://www.youtube.com/watch?v=lLCWQWXkTzY
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Campanha: Dia dos Solteiros
Título da campanha: Apê Xavequeiro
Anunciante: MRV
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redatora: Débora Lobo e Beth Bylaardt
Diretor de Arte: Danilo L. Limas e Nando Zenari
Mídia: Marcelo Aquilino e Paulo Ferreira
Atendimento: Anita Souza e Flávia Mantovanini
Planejamento: Marcia Aguirre, Bernardo Kirschner e Deyse Albiach Branco
RTV Producer: Tais Caetano e Andrea Martins
Aprovação Cliente: Alexia Faleiro Duffles Drummond, Sylvia Chequer e Camila Lopes
Ator/Humorista: Pedroca Monteiro
Agência Influenciadores: Suba
Coordenador de Pós: André Parizi
Produtora de Imagem: Lemon
Assistente Coordenador de Pós: Isa Ribeiro
Direção: Gui Morais
Assistência de Direção: Fernanda Duarte
Finalização: Lemon
Atendimento: Andrea Martins
Prod. Executiva: Andrea Martins
Dir. De foto/Foto Still: Dirso Barelli
Direção de Produção: Hairton Assain
Coordenação de Pós Produção: André Parizi
Edição: Oscar Delamanha
Assistente de Edição: Paula Fonseca
Motion e Color: Oscar Delamanha
Produtora de Áudio: Comando S
Áudio Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto