No final do ano passado, o Carrefour inaugurou a sua primeira loja 100% autônoma, chamada Carrefour Express Scan & Go, em São Paulo. Inédito no mercado varejista brasileiro, o modelo atua sem a utilização de caixas e com o pagamento realizado através de aplicativo próprio que proporciona ao cliente total liberdade para escanear os produtos e pagá-los sem a necessidade de ir até o caixa.
Parceira do projeto, a Retail Media criou toda a ambientação da loja com a veiculação de mensagens, instruções, publicidade de promoções de produtos, adaptação e criação, gerenciamento e monitoramento da campanha.
“O projeto tem por objetivo abrir uma nova frente de trabalho para a nossa empresa, uma vez que adquirimos uma expertise diferenciada em projetos especiais desenvolvidos sob medida como esse e o Eataly, recentemente lançado, também, em São Paulo. É um projeto realmente inédito que deve se expandir pelo Brasil e, para isso, temos toda a estrutura, know-how e suportes necessários para atender o cliente”, diz Cristiano Tassinari, Diretor Executivo da Retail Media.
O plano do Carrefour é que, num futuro próximo, o Scan & Go esteja presente em condomínios fechados. E quem sabe nesse plano a parceria com a Retail Media não se faça presente para a continuidade do projeto de digitalização dentro desses condomínios?