Se você está começando na publicidade, é normal se sentir perdido(a) com alguns termos específicos. Pensando nisso, no Cantinho do Estudante de hoje, separamos 8 deles que podem acabar gerando uma dúvida maior para que você consiga adentrar no universo publicitário com mais tranquilidade. Mais do que entender os termos e seus significados, é importante entender o porquê do seu uso e quando utilizar da forma correta:
- PDV – Ponto de Venda: é o local onde ocorre a venda direta de produtos ou serviços. Pode ser uma loja física, um estande de eventos, um quiosque, entre outros.
- KV – É a abreviação de “Key Visual”. Um conjunto de fontes, cores e elementos que norteiam a identidade visual de uma campanha.
- Briefing – Um documento com todas as informações importantes dadas pelo cliente para fazer um job, é o início para o desenvolvimento das estratégias de planejamento e criação.
- Deadline – Data limite para entregar um job, tanto interno como para um cliente.
- Retargeting – É uma estratégia que visa alcançar uma pessoa que viu o seu produto/serviço e não comprou, ou seja, quando você “reimpacta” o cliente.
- Networking – É a rede de contatos da sua profissão dentro do mercado. A prática de criar conexões profissionais com outras pessoas.
- Lead – Se refere a um potencial cliente ou cliente em potencial. Alguém que demonstra interesse no produto/serviço mas não efetuou uma compra.
- SEO – “Search Engine Optimization”: são estratégias de marketing para aumentar o tráfego orgânico de um site ou conteúdo online, a fim de melhorar sua visibilidade nos motores de busca, como o Google.
E aí, já utiliza algum deles no seu dia a dia? Algum deles é novo pra você? Gostou do conteúdo?
Acesse nossa home e veja muito mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.