Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidade6 dicas para otimizar sua expe...

6 dicas para otimizar sua experiência no LinkedIn

O LinkedIn é uma ferramenta poderosa para a geração de networking, seja para resultar em negócios, recolocar pessoas ou ajudar empresas a encontrar colaboradores com o perfil perfeito para uma determinada vaga. Mas, quais as melhores práticas dessa ferramenta? Como utilizá-la de forma a extrair dela o melhor que ela pode oferecer? Listamos abaixo 6 dicas para otimizar sua experiência no LinkedIn, vamos lá?

Defina seus objetivos

A função de procurar um novo emprego no LinkedIn é muito famosa, mas você também pode expor seu trabalho e conquistas para o mercado em que você está inserido ou ainda fazer um belo networking.

Não tenha medo de networking

Criar conexões é uma poderosa ação dessa rede social, e nela você pode fazer uma conexão ou até seguir pessoas que podem ser de grande interesse no seu futuro.

Desde fazer contato com sua empresa dos sonhos a conversar com alguém que tem o trabalho que você sempre quis, a rede social é um ótimo meio de te colocar em contato com o mercado.

Dê atenção ao seu branding

Cada pessoa é uma marca e é essencial que sua marca pessoal seja bonita, não é necessário investir dinheiro na aparência pois existem diversos templates em sites como o Canva para encher os olhos de recrutadores ou seus colegas de profissão.

Se venda na aba “Sobre”

A aba “Sobre” é seu momento de falar sobre suas melhores qualidades, suas qualificações e todos os seus prêmios, é importante que você venda o seu peixe, mas mantenha apenas a verdade para não ser pego de calças curtas no futuro.

Recomendações

No LinkedIn existe uma aba de recomendações onde você pode, com textos curtos e profissionais, falar sobre as qualidades de seus amigos ou colegas de trabalho.

É uma rede social interessante, interaja!

Muita gente esquece a parte social da rede; curta e comente no post dos seus colegas, exponha a sua voz e seja ouvido.

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.