Fonte: envato

HomeBlogPublicidade5 marcas que usaram bem a IA e...

5 marcas que usaram bem a IA em 2023

Não é surpresa que nos últimos anos o uso da Inteligência Artificial tem crescido cada vez mais, com muitas empresas usufruindo de seus benefícios.

Segundo um estudo da IBM, 40% dos profissionais irão precisar se requalificar nos próximos três anos devido à implementação da tecnologia. Na área de marketing digital, a inteligência artificial desempenha um papel cada vez mais crucial, aprimorando a eficiência, personalização e o resultado das estratégias de marketing. Com o surgimento de tecnologias inovadoras, as empresas estão descobrindo novas maneiras de utilizar o potencial de IA para envolver seus públicos de maneira eficaz. Portanto, separamos 5 marcas que investiram em inteligência artificial em 2023, confira:

1. Bradesco

O Bradesco utiliza a inteligência artificial como uma assistente pessoal para os clientes, chamada BIA. Ela tira dúvidas, faz transações, consulta saldo e informações da conta, encontra a agência mais próxima do cliente e muito mais. A BIA é treinada e pode responder cerca de 300 mil perguntas por mês.

1. Netflix

Sabe quando aparece recomendações de filmes, séries e documentários na sua conta da Netflix? É para isso que a empresa utiliza a IA, ao fazer como base as pesquisas de cada usuário no aplicativo, automaticamente são oferecidas opções que possam interessá-lo, por isso a interface é diferente para cada pessoa.

1. Uber

A Uber utiliza desta tecnologia em um chatbot, que segundo a empresa responde a 30 mil mensagens por semana. Em alguns países, o robô chega a interagir proativamente com os clientes. Além disso, a Uber está estudando o lançamento de um carro 100% autônomo.

1. Amazon

Com base nas pesquisas feitas pelo usuário na internet, o algoritmo indica os produtos mais desejados por ele. Porém, a Amazon utiliza da ferramenta em quase todos os setores, como a Alexa, por exemplo. Com um comando de voz, a assistente virtual por voz da Amazon pode tocar as suas músicas favoritas, ler as notícias do dia, chamar o Uber, além de poder ser integrado a outros equipamentos da casa.

1. Tesla

A Tesla está no ranking de uma das empresas mais importantes que investem em inteligência artificial. A marca está desenvolvendo chips de direção autônoma que levam o usuário ao endereço digitado sem risco de acidentes de trânsito.

E aí, o que você acha do avanço da inteligência artificial? Me conta nos comentários

Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.
Fique por dentro também das nossas mídias sociais.