A inteligência artificial já está mais do que presente no nosso dia a dia, e embora divida opiniões – principalmente no campo da ética – é importante saber utilizá-la de maneira inteligente e consciente.
Hoje, no Cantinho do Estudante, compartilharemos com você 5 maneiras de estudar usando o ChatGPT, facilitando a sua vida.
Peça uma explicação
É comum que você sinta que entendeu toda a matéria durante uma aula, mas que as incertezas surjam conforme o tempo passe.
Isso já aconteceu com todo mundo, mas uma forma de solucionar esse problema é perguntando suas dúvidas para o ChatGPT.
Ele “conhece” bastante de vários assuntos e resolver seu problema pode ser rápido e gratuito. Mas lembre-se: se o ChatGPT te passar algo diferente da sua aula, prefira acreditar em quem faz suas provas.
Peça que o ChatGPT crie exercícios
Na faculdade, além da teoria, os professores passam exercícios. Se você quer treinar mais, além dos exercícios em sala, pedir para o ChatGPT te ajudar com novos exemplos pode ser uma boa.
Resuma textos longos
Resumir textos para poucas linhas pode ser uma tarefa fácil para a ferramenta; mas na boa? Tente treinar reler o texto e escrevê-lo novamente de uma forma mais sucinta. A ferramenta pode fazer isso por você, mas a gente aprende mesmo quando bota a mão na massa.
Converse em outra língua
Aprender uma língua diferente pode ser uma experiência solitária, e conversar é uma grande parte do aprendizado, uma vez que os autodidatas não têm muito acesso.
O ChatGPT pode conversar na linguagem que você quiser e ainda corrigir o seu texto simultaneamente.
Corrija erros de português
Se o seu problema for no nosso idioma mesmo, tá tudo bem, porque o Chat foi construído para isso. Você pode arrumar seus textos e ainda pedir algumas dicas de clareza para deixar seus textos nota 10.
Mas e aí? Já conhecia todas essas dicas? Lembre-se de que a ferramenta é um auxílio para que você crie e faça o seu trabalho. Dessa forma, você se desenvolve e tem no ChatGPT um auxiliar para o dia a dia, dentro da ética e sua responsabilidade.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.