Crescer organicamente é sobre cativar a atenção do cliente ao invés de pagar por anúncios ou comprar seguidores. Ele é importante porque gera espectadores interessados com mais chance de curtir suas fotos ou comprar seus produtos.
1-Defina seu conceito
Seu perfil tem uma razão, uma motivação, algo que você queira comunicar. Mesmo que essa razão seja a venda, ainda é importante ter uma identidade formada.
Em mídias sociais que se baseiam muito em fotos como o Instagram, ter um estilo definido é vital. Para ajudar nisso, pode-se usar aplicativos de edição como o VSCO ou Lightroom. Um brilho colorido nas fotos pode dar uma impressão maior de uniformidade.
2- Mire no seu target
O target é uma palavra importada da língua inglesa que basicamente significa o “alvo” da sua comunicação; o seu perfil tem uma ideia a passar, talvez algo a vender.
Depois de definir O QUÊ?, é a vez de definir PARA QUEM?.
2-Storytelling importa
Como o seu público fala? Como se expressam? Eles usam emojis? Tudo minúsculo? Frases longas e expressivas? Ou curtas e misteriosas?
Essa dica é tudo sobre o COMO?
Misturar originalidade e conhecimento do seu nicho cria o sua própria forma de criar histórias.
3-Refine suas hashtags
As hashtags são como categorias, pequenos nichos que você pode se encaixar apenas usando uma hashtag. Uma estratégia inteligente é usar hashtags menores para que o seu post tenha maiores chances de ficar no topo da página.
4-Networking é ouro
Fazer networking é saber criar uma comunidade, receber e dar o apoio necessário para criar uma coisa única de sucesso.
Existem muitas pessoas que podem te ajudar nessa jornada e muitas vezes elas estão a uma DM de distância.
5-Esteja sempre antenado.
As redes sociais estão cheias de virais, eles seguem uma ideia de uma onda no mar, os virais vêm com força, mas passam com rapidez, e é sua escolha se você as surfa ou não.
Os virais podem ser dancinhas, áudios ou memes em geral e quando bem aproveitados geram bastante tráfego.
6-Assiduidade é a chave
É impossível alcançar grandes números se você desistir no meio do caminho. Invista em resiliência para persistir mesmo quando ninguém curte sua foto.
Gostou do nosso conteúdo? Entre na nossa home e veja mais!