CreativosBR

Fonte: envato

HomeBlogPublicidade4 filmes publicitários absurdo...

4 filmes publicitários absurdos cancelados com sucesso

É fato que o mundo muda muito com o tempo, e com ele, muda também a publicidade. Tudo aquilo que era aceitável ou engraçado nos anos 80, 90, pode ser um problema nos dias de hoje. E não porque a geração está chata, como dizem, mas sim pela evolução da maturidade natural da sociedade, assim como o cansaço de quem sofria com tantos preconceitos de antigamente.

Nesse texto temos alguns desses momentos para que você possa decidir se eles são algo que você gostaria de ver nas telas hoje em dia.

Jeans Staroup (Gordinha) – 1989 

Essa campanha de 89 seria um prato cheio pros internautas do Twitter. O tempo passou e, com ele, veio uma geração que tem mais cuidado para falar dos corpos alheios, principalmente das mulheres.

A história de uma mulher faz de tudo para caber num jeans 38, e pior ainda: para entrar na pauta dos desejos dos homens, não é mais um filme que o público quer assistir.

Uma mulher é mais do que o tamanho de uma calça e, em pleno 2023, as pessoas querem roupas que se moldem às pessoas, e não pessoas que se moldem às roupas. 

Cigarro Dallas

Que a publicidade de cigarros no Brasil foi proibida todo mundo sabe, mas ainda é interessante analisar como era divulgado um produto que faz tão mal para saúde.

Como você ativa a persuasão de um produto que não tem benefícios? A publicidade, nessa época, criava uma fantasia que encantava o consumidor sob o slogan “Pega bem fumar Dallas”.

Comercial Rodrigo Veronese 1996 – CREME DENTAL CLOSE UP

Mais do que um péssimo marketing, este filme publicitário poderia ser caso de polícia nos dias de hoje.

Chegar beijando pessoas desconhecidas não é aceitável, nunca foi. Estou errada?

Micro-ondas Sharp (Demo) – 1991

Nos anos 90, o microondas era uma grande novidade, e esse comercial usa do misticismo de uma coisa que ninguém entende ainda. Mas qual é o problema?

Mesmo sendo uma brincadeira, muitas pessoas evitariam a compra de uma máquina diferente que pode ou não ter alianças com outras forças.

Ao promover uma coisa diferente, exacerbar sua estranheza nunca é uma boa. 

E aí? O que achou das campanhas? Algumas delas fez você ter vontade de abrir o Twitter? Temos mais conteúdos como este na nossa home.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket