Creativosbr

Fonte: divulgação

4 comerciais que não seriam aceitos hoje em dia

A sociedade mudou; a nova geração não tolera mais preconceitos e piadas de mau gosto. Certo ou errado, a verdade é que não cabe mais a indecência do bullying, da chacota que agride, que só é engraçada para quem a executa.

A publicidade, um dos ambientes em que mais existiam a liberdade de ser engraçado, teve que mudar também. E mudou. Alguns comerciais, clássicos e de grandes anunciantes, já não seriam aceitos hoje em dia. Quer ver alguns? Vamos a eles:

1-Comercial Sonhos da Garoto

COMERCIAIS – Sonhos Garoto

Muitas coisas nesse comercial não seriam toleradas nos dias de hoje; toda a ideia de crianças indo atrás de adultos é inaceitável, e o garoto com um espelho no tênis para olhar debaixo da saia da professora ou o outro garoto fingindo se afogar para receber um boca a boca da salva vidas são considerados assédio disfarçado como piada. 

2-Skol e U2

U2+SKOL= POPMART BRASIL 1998

Ao contrário das outras peças dessa lista, é impossível entender a problemática desse comercial só assistindo sua proposta, mas tem um detalhe que coloca tudo numa perspectiva nova: 

O U2 não fazia shows patrocinados como o que aparece no comercial. Apesar de ser mencionado várias vezes, a banda que aparece é uma banda cover bem treinada e não a original, fato que deixou muito dos maiores fãs do U2 frustrados. 

3- Propaganda Chá Coscarque

Propaganda Chá Coscarque – Cortes Especiais

Todo o conceito de um chá para o emagrecimento ser gordofóbico não é nada inovador, mas o chá Coscarque faz isso sem rodeios.

Também é adicionado a objetificação das mulheres de biquíni que nenhuma marca parecia perder durante essa época.

4- Armadilha Para Pegar Otário da Marisa

Virginia Novik – Comercial das Lojas Marisa 1989

Esse comercial das lojas Marisa de 1989 seria ofensivo com o próprio público, já que ela classifica quem escolhe pagar mais caro em outras lojas como otário.

Não consigo imaginar que isso seria muito popular no século XXI.

E olha que esses são apenas quatro entre centenas de outras que já não funcionam nos dias atuais. E você, tem algum para lembrar e nos dizer?

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *