Time 3C Gaming
Fonte: Divulgação

HomeBlogVai e vem3C Gaming reforça time comerci...

3C Gaming reforça time comercial com Head de Negócios ex-Globo

Marcela Bonatti completa equipe liderada por Allan Fernandes e marca expansão da empresa no mercado de entretenimento

A 3C Gaming, gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos e marcas, anunciou a chegada de Marcela Bonatti como Head de Negócios. Com passagens por Globo, UOL e CHLEBA, Bonatti chega para solidificar o novo direcionamento da empresa em se tornar referência no posicionamento de marcas e clientes nacionais e internacionais com o público de games do Brasil.

O time comercial da 3C Gaming, que é liderado por Allan Fernandes, vê em Marcela Bonatti uma peça importante para tornar a equipe ainda mais diversa. A empresa já conta com um Head de Negócios, Bruno Padilha, que trabalhou com marcas como Jovem Nerd, Hypeness e Webedia, além de paiN Gaming. Assim, a adição de Bonatti acrescenta um fator multidisciplinar para o time, uma vez que ela chega para a empresa após mais de 10 anos de Globo. Por lá, a nova Head foi responsável por inserir marcas como Pantene, OralB, Gillette e Downy na programação do Big Brother Brasil.

Agora, a equipe comercial da 3C Gaming conta com quatro profissionais gabaritados no mercado de games e esports. Além de Allan, Marcela e Bruno, o time ainda conta com a expertise de Ronan Coelho, responsável por trabalhar marcas com inovações no metaverso e João Oliveira, que apresenta em seu currículo ativações de grande porte, como a Brasil Game Show. Líder do time, Allan Fernandes exalta a expertise que a empresa possui.

“A Marcela participou de todo o processo de fusão da área comercial da Globo, que foi chamado na época de ‘uma só Globo’, onde todos os produtos da emissora eram comercializados de forma integrada e complementar. Esse background é bem importante para o momento da 3C, pois estamos oferecendo soluções estratégicas e integradas com todos os nossos assets e serviços. Nosso time se destaca por possuir perfis que se complementam. O nosso objetivo sempre foi contar com os melhores profissionais do mercado. Isso começou lá atrás com a contratação do Bruno, se manteve com as chegadas do Ronan e do João, e agora se completa com a chegada da Marcela”, analisa Allan.

Nos últimos anos, a 3C Gaming foi responsável por atender grandes marcas, como Bradesco, Heineken, iFood, Amazon, Smartfit, Casas Bahia, Niantic, dentre várias outras. Agora, em sua nova etapa, a Gaming Partner irá adicionar à sua operação um braço também de consultoria. Com um time comercial multisciplinar, a empresa mostra que possui habilidades para ampliar a carteira de clientes da 3C, bem como para executar o objetivo de se tornar uma empresa consultiva para o mercado.

“Atualmente já não é segredo que o mundo dos games e esports se comunica com um público gigantesco. Muitas marcas compreenderam isso, mas não sabem por onde começar a se inserir nesse mercado. Na minha carreira, tive a oportunidade de ampliar a visão de diversos clientes para nichos que eles não sabiam a melhor forma de se inserir. A 3C Gaming possui uma equipe extremamente capaz de guiar o caminho para as empresas”, comentou Marcela Bonatti.

O reforço do time comercial é mais uma de várias mudanças previstas para a 3C Gaming para consolidar sua notoriedade dentro da indústria. Anteriormente, a empresa também anunciou Renato Paiva, ex-FOX, Webedia e Omelete, como novo Vice-Presidente de Operações. Empresas e nomes como Nobru, Cerol, Kr3w, Surprise e outros fazem parte do grupo 3C e irão se beneficiar com as novas estratégias que estão sendo aplicadas pela marca.

Sobre a 3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focado em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2024, a empresa completou quatro anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco next, Niantic, entre outros.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Quer saber de tudo o que está rolando no Cannes Lions 2024?
Acompanhe de forma exclusiva nossa cobertura no maior festival de criatividade do mundo!