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A nova campanha da ONG ACT Promoção da Saúde, criada pela 3A Brasil, tem como finalidade alertar a população sobre os perigos do consumo de alimentos ultraprocessados, que estão associados ao desenvolvimento de diversas doenças e respondem por 57 mil mortes por ano no Brasil.
A campanha “Doce Veneno” estreia nesta terça-feira, 9, nas praças de Brasília e São Paulo, por meio de filmes, jornais, rádios, painéis e mídias digitais. Nessa ação, rótulos com as tradicionais etiquetas de alerta presentes nas embalagens de cigarro serão revelados em alimentos ultraprocessados, como refrigerantes, biscoitos, salsichas e outros, para indicar que esses produtos são igualmente prejudiciais à saúde. O slogan faz alusão às advertências sanitárias do cigarro: “A ciência adverte: ultraprocessados fazem mal à saúde.”
Além de advertir a população sobre o problema, o objetivo da ACT com a campanha é promover uma reforma tributária que contribua para a prevenção de doenças, sugerindo a criação de um imposto seletivo sobre produtos nocivos ao comparar os malefícios dos ultraprocessados com os do cigarro. Para atingir esse propósito, as peças apontam para o site doceveneno.org, onde o visitante é convidado a assinar uma petição pela causa.
Ficha Técnica:
Cliente: ACT Promoção da Saúde
Agência: 3A Brasil
VP de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Roberto Sá Filho
Coordenador de Criação: João Ricardo Santos
Redação: Roberto Sá Filho e Fanny Teixeira
Direção de Arte: Moa Marques e João Ricardo Santos
RTV-C: Jadilson Figueiredo
Gestor de Novos Negócios: Mauro Lopes
Supervisor de Atendimento: André Melo
Gerentes de Mídia: Bárbara Nunes e Katia Carvalho
Coordenador de Mídia: Ozias Gomes
Aprovação: Daniela Guedes e Tainá Costa
Produtora: Last Potato
Diretor: Victor Lima
Atendimento/Last Potato: Paulo Henrique Wanderley
Foto: Handam
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