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3A Brasil compara produtos ultraprocessados a cigarros em campanha da ACT

Link – https://www.instagram.com/p/CsBtA-JOgtc/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

A nova campanha da ONG ACT Promoção da Saúde, criada pela 3A Brasil, tem como finalidade alertar a população sobre os perigos do consumo de alimentos ultraprocessados, que estão associados ao desenvolvimento de diversas doenças e respondem por 57 mil mortes por ano no Brasil.

A campanha “Doce Veneno” estreia nesta terça-feira, 9, nas praças de Brasília e São Paulo, por meio de filmes, jornais, rádios, painéis e mídias digitais. Nessa ação, rótulos com as tradicionais etiquetas de alerta presentes nas embalagens de cigarro serão revelados em alimentos ultraprocessados, como refrigerantes, biscoitos, salsichas e outros, para indicar que esses produtos são igualmente prejudiciais à saúde. O slogan faz alusão às advertências sanitárias do cigarro: “A ciência adverte: ultraprocessados fazem mal à saúde.”

Além de advertir a população sobre o problema, o objetivo da ACT com a campanha é promover uma reforma tributária que contribua para a prevenção de doenças, sugerindo a criação de um imposto seletivo sobre produtos nocivos ao comparar os malefícios dos ultraprocessados com os do cigarro. Para atingir esse propósito, as peças apontam para o site doceveneno.org, onde o visitante é convidado a assinar uma petição pela causa.

Ficha Técnica:

Cliente: ACT Promoção da Saúde

Agência: 3A Brasil

VP de Criação: Henrique Carvalho

Diretor de Criação: Roberto Sá Filho

Coordenador de Criação: João Ricardo Santos

Redação: Roberto Sá Filho e Fanny Teixeira

Direção de Arte: Moa Marques e João Ricardo Santos

RTV-C: Jadilson Figueiredo

Gestor de Novos Negócios: Mauro Lopes

Supervisor de Atendimento: André Melo

Gerentes de Mídia: Bárbara Nunes e Katia Carvalho

Coordenador de Mídia: Ozias Gomes

Aprovação: Daniela Guedes e Tainá Costa

Produtora: Last Potato

Diretor: Victor Lima

Atendimento/Last Potato: Paulo Henrique Wanderley

Foto: Handam

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