CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogMarketingEudora leva fashionistas para ...

Eudora leva fashionistas para o Baile da Vogue

Sasha Meneghel, Camila Queiroz, Juliana Nalu, Livia Nunes, Manu Xavier e Cris Paladino ressaltam seu brilho único com look galactiko, tema da edição de 2024 do evento, inspirado em um atributo de uma maquiagem de Eudora
Fonte: divulgação

Eudora, marca do Grupo Boticário, está presente nos mais desejados e exclusivos eventos do Carnaval 2024. Por isso, é uma das patrocinadoras da festa brasileira mais elegante da data: o Baile da Vogue. No último sábado, dia 3, o Copacabana Palace foi palco para o tema Galáctika, que sugere um universo cósmico, estelar e super iluminado – gancho perfeito para colocar o brilho único de Eudora e de suas musas em evidência.

A marca de beleza evoluiu sua narrativa de começar a escolha do look pela maquiagem e trouxe para essa edição do evento a proposta de vestir suas convidadas de make. Os itens queridinhos de Eudora se transformaram em inspiração para os figurinos, por meio de suas texturas, cores, brilhos e embalagens – botando a criatividade para jogo, onde o céu é o limite.

“O Baile da Vogue é o movimento que inicia o Carnaval de Eudora e nosso objetivo foi juntar make e moda, dois dos nossos territórios prioritários, de uma forma criativa. Por isso, trouxemos uma estratégia na qual desafiamos ícones fashions brasileiros e seus estilistas a criarem um look inovador e galáctico a partir de um item de maquiagem da marca, mostrando o poder e brilho único de cada uma delas”, afirma Jacqueline Gonzalez, Gerente Sênior de Comunicação e Redes Eudora.

A campanha, elaborada pela W3haus, gira em torno do conceito “A make começa pelo brilho”, desenvolvida para Eudora reluzir durante todo o Carnaval. Para iniciar a construção de figurinos futuristas para suas musas, a marca preparou uma tríade perfeita: a combinação de um grande nome fashion, um super stylist e um produto de maquiagem Eudora, inspiração principal para as produções que exploram efeitos, tramas e tons que representam a individualidade e o brilho único de cada celebridade.

“Exaltar o brilho de cada mulher está no DNA de Eudora. No Carnaval, diversão e brilho são expressados através da moda e da maquiagem. Com esse ponto de partida, evoluímos nosso olhar sobre os produtos Eudora, indo além da inspiração para makes e os levando para looks completos. Olhamos para a conversa que esses looks e makes podem gerar, conectando Eudora desde a busca e os tutoriais de maquiagem até o buzz provocado pelas celebridades no Baile da Vogue e nos camarotes”, comenta Débora Barbezani, VP de Atendimento e Negócios na W3haus.

Os principais nomes do momento, vestidos de make Eudora no Baile da Vogue

Unindo os universos da moda e da beleza, a marca convidou ninguém menos do que as fashionistas Sasha Meneghel, Camila Queiroz, Juliana Nalu, Livia Nunes, Manu Xavier e Cris Paladino para serem suas estrelas da noite.

Com carreira consolidada na moda, Sasha já nasceu brilhando e teve sua mãe – um dos primeiros ícones intergalácticos saindo da nave – como principal referência para desvendar seu brilho no tapete vermelho. Ao lado de Pedro Salles, que mergulhou no acervo da artista para essa composição, Sasha recriou um dos looks mais marcantes da trajetória da artista que marcou toda uma geração, partindo de um produto Eudora. Para compor a produção original, o stylist desenvolveu o figurino da Sasha a partir do batom Matte Tint de Eudora Glam e utilizou os mesmos cristais do look de 1989. A beleza da artista, também assinada 100% por Eudora, foi elaborada por Rodrigo Costa.

Pedro Salles também desenvolveu o look da influenciadora digital Livia Nunes, que acumula mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais, e se pautou no Blush Iluminador Rosto e Corpo Rosé Eudora Glam. Para completar a tríade, o maquiador queridinho das famosas Henrique Martins foi o responsável por elaborar uma make marcante na famosa.

Já o vestido de Camila Queiroz, musa que tem uma linha própria de maquiagem com Eudora, teve como inspiração a palette Essential, must have de sua coleção. Criado pela stylist Rita Lazzarotti, que buscou no brilho e sofisticação das sombras a proposta para o belíssimo vestido de crepe e seda branco com cauda ultra longa e uma placa de metal nas costas, o look também foi o insight para a make, elaborada por Silvio Giorgio.

A convite de Eudora, Juliana Nalu veio ao Brasil para o Baile e a idealização do seu look, desenvolvido por João Vitor Borges, partiu do batom Scarlet Absoluto Eudora Glam Microplastia, um clássico poderosíssimo para representar o planeta vermelho, Marte. A beleza da modelo, atriz e influenciadora é assinada por Lavoisier, expert de beleza da marca.

Também orbitando o contexto dos planetas, o look de Cris Paladino, desenvolvido por Leandro Benites, é composto por uma saia longa e um corset com os anéis de Saturno criado a partir da cor acobreada presente na palette Eudora Glam Metalic, também utilizada na composição da make por Lavoisier.

Já Manu Xavier se uniu ao stylist Luis Claudio Silvio e ao expert de beleza de Eudora, Lavoisier, para completar o time responsável pela composição do seu look, pensado a partir do blush iluminador para rosto e corpo Golden Eudora Glam.

A presença de Eudora no Baile da Vogue ainda é marcada por uma ativação que vem ganhando os corações dos convidados nos principais eventos: uma máquina de garra traz para os participantes a dinâmica de pegar os produtos mais desejados da marca durante o Baile. Para tornar o desafio ainda mais atrativo, uma bola dourada, com um ano de itens Eudora, é o grande prêmio. A marca ainda se destaca com uma ativação volante que promove retoque de maquiagem em todo o percurso do evento. Para isso, Eudora vai implantar diversos maquiadores na celebração, com bandejas recheadas de produtos perfeitos para devolver o glow do início da festa.

“Queremos levar a melhor experiência para que os convidados possam começar o Carnaval de uma maneira brilhante! Não à toa, todo o nosso squad estará vestido com o brilho de Eudora para iluminar o Baile da Vogue”, finaliza a executiva.

Eudora também se uniu ao TikTok e à Vogue para oferecer uma transmissão ao vivo do evento, mostrando quem vai brilhar na edição do Baile e garantir que mesmo quem não estiver presente consiga acompanhar todos os acontecimentos em tempo real. Para dar o tom, os maiores comentadores de looks da atualidade, Dudu Bertholini e Gabb, uma das maiores revelações recentes da plataforma, entrevistaram as it girls da marca no red carpet. Um conteúdo exclusivo na cabine do Tiktok com Camila Queiroz revelou ainda mais detalhes da festa. 

Sobre EUDORA

No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e que correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular porque o brilho de cada um é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantil. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs.  Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.

Sobre W3haus

A W3haus é uma agência cocriativa e full service do ecossistema Haus. Fundada no ano 2000 em Porto Alegre, conta com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Nestes 23 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards. Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket