HomeBlogMarketingInstagram e os 3 tipos de post...

Instagram e os 3 tipos de postagens essenciais

Todos nós sabemos que quem está no Instagram não está lá, a princípio, para comprar. É por este motivo que se você canalizar todas as suas postagens em conversão de vendas, dificilmente conseguirá vender. Então bora entender do que o seu público precisa?

Engajamento
O principal motivo para as pessoas usarem as redes sociais é para se inspirarem e espairecerem. Por isto, posts com frases motivacionais ou memes são tão interessantes.
Com estas postagens você garante melhores resultados de engajamento para apresentar ao seu cliente, e também faz com que o público tenha um motivo para seguir a sua marca.
Você entretém o público, o fideliza e garante uma base que de fato se interessa pelo seu conteúdo, gerando dados e enquetes cada vez mais verdadeiros e assertivos para serem utilizados numa estratégia posterior de performance.

Educacional
Este tipo de postagem serve não para divertir seu público, mas para que ele aprenda sobre algo. Por exemplo, se você tem um SPA, dê dicas falando sobre skin care para que seus clientes se cuidem de casa, ensine máscaras caseiras ou massagens para fazer no namorado.
A ideia é que você ensine, mas ainda assim não dê todo o conhecimento técnico para o seu cliente, afinal, ele precisa comprar de você, não é mesmo?
Assim, você educa e prepara seu cliente para entender mais sobre os procedimentos que você oferece. Se você tem o SPA e ensina sobre skin care para o seu público, ele aos poucos irá se familiarizar com as denominações sobre o assunto, e quando você for converter, será mais fácil para o usuário interpretar a informação e formalizar uma compra.

Inspiracional
Na modernidade, uma das ações que mais fidelizam usuários e compras é a humanização de um negócio. Não é à toa que Coca-Cola e tantas grandes marcas investem em campanhas de storytelling.
Esta estratégia pode ser melhor ainda adequada para empresas que dependem ou utilizam muito do Instagram para vendas. Mostre o por trás das câmeras e conte histórias sobre o começo da empresa.
Com esta tríade de posts, você garante que as pessoas gostem do seu conteúdo, aprendam e se sintam seguras para finalizar uma compra no futuro. Para garantir, trabalhe estratégias de promoção, que traremos futuramente aqui no blog!

E você, já trabalha com estes três tipos de postagens, ou percebeu que tem focado só em um?
Se você conhece alguém que precisa urgentemente dessas dicas para melhorar sua lojinha, compartilhe este post!