HomeBlogMarketing3 passos que levaram a nubank ...

3 passos que levaram a nubank à unicórnio

Apesar do banco digital ter cada vez mais concorrentes após se tornar unicórnio em 2018, ainda se mantém no topo de seu segmento. É tão verdade, que em outubro de 2019 alcançou o marco de 15 milhões de clientes com uma conta nu aberta – afirma o CEO da empresa, David Vélez.

Este posicionamento de líder no mercado digital faz com que as pessoas se perguntem: porque a Nubank é a preferida?

Pioneirismo

O fato desta startup ser a primeira Fintech no ramo financeiro faz com que os clientes em potencial sintam mais confiabilidade no serviço, por mais que muitos ainda tenham medo de investir seu dinheiro apenas virtualmente, visto a insegurança em serviços como e-commerce e serviço de motorista online.

Marketing de Relacionamento

A empresa estabeleceu uma relação muito próxima com seus clientes, que basicamente começou com os cartões: ao recebê-los, na embalagem há uma instrução pedindo que você se filme abrindo o pacote e colocando a #sounu. Esta ação foi tão bem aceita pelo público que os cartões começaram a vir sem os dados de segurança expostos para evitar clonagens.

Identidade Visual

Cá entre nós, aquele roxinho conquista corações. Além da cor destoar da maior parte das marcas que vemos no dia a dia, é uma nuância que deu um status de poder e elegância para o unicórnio, de tal forma que os clientes chegam a solicitar um cartão Nubank simplesmente para chamar de “seu”.

Pensando no case da Nubank, que tal você implementar estes três passos na empresa em que trabalha? Se ela não for pioneira no ramo, aposte da confiabilidade; relacione-se melhor com os clientes através das redes sociais e reinvente a identidade visual para que o target se identifique com o produto que consumirá, para que ele tenha orgulho de seguir, usar e abusar daquela marca.