Em tempos atuais, onde a influência digital conta muito na hora de medir a relevância de uma campanha, utilizar pessoas que possuem essa influência é mais comum do que se pensa, porém, nem todos conseguem escolher o influenciador ideal, e o dinheiro investido acaba indo para o ralo. Então fique de olho nessas 3 dicas e não erre na hora de fazer a escolha:
1. Ele conversa com seu público?
O que adianta contratar um influenciador que fale sobre alimentação saudável se o seu negócio é de Fast Food? Antes de tudo, veja se o influenciador tem autoridade no segmento do seu negócio, se o público que ele fala realmente é o seu, e a escolha não vai parecer uma forçação de barra. Quanto mais natural a divulgação for, mais recall a marca terá.
2. Números nem sempre significam resultados
Sempre existe aquela pessoa que se diz influenciador, possui milhares de seguidores e a relevância super baixa. E aí entra aquele ditado: “Mais vale um passarinho na mão do que dois voando. ” Mantenha-se atento às postagens, se têm comentários, quais são os comentários, se em outras campanhas de divulgação o resultado parece visível, se as pessoas realmente se interessam com o conteúdo, se é criado um conteúdo de qualidade e quais os tipos de críticas que costuma ter. Afinal, você não quer sua marca associada a qualquer coisa, não é mesmo?
3. Influenciador troca- troca não rola
Existem também aqueles influenciadores que trocam de marcas assim como trocam de peças íntimas, e com tantas mudanças de opinião, fica difícil confiar em qual realmente é boa. O público pensa assim e as empresas também precisam pensar. Tentar tirar o influenciador do seu concorrente talvez seja um tiro no pé. Antes de tudo, procure passar um tempo verificando o passado antes de contratar.
Agora que você já tem algumas noções para escolher entre tantos influenciadores digitais, faça a escolha certa e arrase na campanha!