Com participação de três convidados, evento visa iluminar oportunidades e caminhos para impulsionar o crescimento positivo do setor de foodservice
Dando continuidade a um projeto lançado neste ano, a GALUNION promove mais um evento que reúne profissionais de foodservice para debater sobre o tema delivery 360. Dessa forma, a consultoria especializada no segmento de alimentação fora do lar realizada no dia 11 de abril, das 14h às 17h, a segunda edição do GALUNION Talks. O encontro será na sede da marca norte-americana de cachorro-quente Nathan’s Famous, em São Paulo capital, com transmissão online aberta ao público.
A iniciativa será comandada pela fundadora e CEO da GALUNION, Simone Galante, que apresentará uma pesquisa inédita sobre o ecossistema atual do delivery no Brasil, promovida neste ano pela consultoria. “Antes da pandemia, muitos brasileiros ainda tinham um receio de pedir refeições via delivery. Durante este período atípico que tivemos que enfrentar, o canal foi o principal meio para conseguirmos ter uma refeição diferenciada em casa, devido ao isolamento social. Isso trouxe uma experiência de compra distinta aos consumidores que, muitas vezes, não utilizavam esse tipo de serviço. Hoje, nos deparamos com o crescimento de plataformas de entrega e de diferentes marcas que aderiram ao delivery, por ser visto como uma estratégia de negócios. Assim, é possível investir em curadorias específicas para este tipo de serviço, levando em conta a culinária, a área ou região de atuação e a temática que será utilizada para incentivar o consumo. Tudo para que a entrega seja feita de forma assertiva e com qualidade”, exalta.
Os dados da Pesquisa Alimentação hoje: A visão do consumidor de foodservice, realizada pela GALUNION, em março e abril deste ano, mostram que atualmente apenas 12% dos consumidores indicam não fazer nunca pedidos por delivery. Se considerarmos os consumidores que pedem também para retirar no local, temos um total de 92% que pedem por delivery ou para retirar. Desses clientes que pedem delivery ou para retirar, 56% realizam pedidos na frequência que gostariam, 37% gostariam de pedir mais vezes e 7% gostariam de pedir menos vezes. Vale salientar que o levantamento foi feito com mais de mil consumidores de todo o Brasil, acima de 18 anos, classes A, B e C.
Além da apresentação do estudo, haverá um painel com convidados que tem uma forte ligação com o delivery, para trazer insights, experiências e visões do futuro sobre este tema. Para debater sobre o assunto, o evento contará com a presença de Nathália Royo, responsável por Inteligência de Mercado e Marketing na GALUNION; Jean Paul Maroun, co-fundador da Eatopia – operadora de cozinhas digitais; Marisol Kiyoko, fundadora do Vou de Nekô – startup que promove a cultura e gastronomia asiática por meio de food delivery; e Luan Oliveira, head de Growth, Data, Analytics, Media, Delivery e E-commerce do Grupo Trigo – holding brasileira que controla as redes Gurumê, China In Box, Koni Store, LeBonton e Spoleto.
Sobre a GALUNION
Especializada no setor de alimentação, a empresa atua como uma catalisadora de conhecimento, networking e inovação. Os serviços são voltados para negócios e profissionais que atuam no mercado de Foodservice. Fundada e comandada pela CEO, Simone Galante, a GALUNION atua em projetos de consultoria estratégica e de inovação, monitoramento de tendências, pesquisas, educação, roadshows, laboratório culinário e outros eventos para o mercado de alimentação preparada fora do lar. Realiza também estudos quantitativos e qualitativos em parcerias com renomadas entidades como a ABF (Associação Brasileira de Franchising), a ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos).
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