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Fonte: Marie Claire

2024: o ano da nostalgia

Cada vez mais a nostalgia mostra ter um grande impacto nas gerações, despertando memórias que conectam pessoas a momentos de conforto e felicidade.

Neste ano, as marcas compreenderam esse comportamento e transformaram o apelo nostálgico em uma boa estratégia – resgatando elementos do passado e renovando-os para dialogar com o presente.

O Burger King, por exemplo, lançou uma campanha com Vicent Martella, ator que interpretou Greg em Todo Mundo Odeia o Chris, como protagonista. O comercial gerou um vinculo emocional imediato com aqueles que cresceram assistindo à série e, com apenas 13 minutos no ar, conquistou mais de 200 mil curtidas no Instagram. Confira:

Já a Avon trouxe de volta um ícone dos anos 90 com o relançamento do gloss de morango. O produto, que marcou a infância e adolescência de muitas pessoas, foi repaginado para atender as novas gerações e resgatar aquele toque de nostalgia que o produto e o cheiro do gloss proporcionam.

Essas campanhas mostram que o equilíbrio entre passado e presente é a chave do sucesso. O Burger King trouxe uma figura emblemática dos anos 2000 e a Avon trouxe um clássico de volta com um toque moderno. Cada marca encontrou na nostalgia uma forma de criar conexões autênticas e memoráveis.

Portanto, resgatar o passado é mais do que um movimento emocional, é uma estratégia para criar vínculos e relevância em um mercado cada vez mais competitivo.

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