CreativosBR

Fonte: Guilherme Crespo

HomeBlogOpiniãoTodo mundo perde de WO

Todo mundo perde de WO

A publicidade teve uma das maiores perdas da história no final da tarde deste domingo, com a partida de Washington Olivetto, o mais icônico publicitário do nosso País, e eu diria, do mundo. Washington deixa um legado absurdo de ideias incríveis, originais, lendárias e todos os outros adjetivos que contenham a merecida hipérbole para enaltecer o grande profissional que sempre foi.

Mais do que a publicidade, o mundo perde com a partida de Olivetto. Os anunciantes perdem, a televisão perde, o futebol perde. Para quem não sabe, o humilde Washington era presente em todos estes ambientes, principalmente no Corinthians, o seu time do coração.

De gosto apurado para a gastronomia, não lhe faltavam referências para indicar bons restaurantes a quem quer que seja, sempre com boas histórias vividas em um deles, desde sandubas raízes até pratos rebuscados em renomados restaurantes na Riviera Francesa.

Para o Creativosbr, mais do que contribuir com dicas gastronômicas para que nosso time pudesse se deliciar na cidade de Canne durante o Festival, Washington nos concedeu textos inéditos, tanto pelo carinho com que sempre teve com a gente, quanto por saber da importância que seus textos teriam para boa parte de nossa audiência formada por estudantes.

Olivetto era, é e sempre foi o mestre dos mestres. Desde quando ingressei na Publicidade, seu nome sempre foi referência para mim, como redator. Sua forma de pensar, de criar, de se comunicar tornaram Olivetto mais do que um mestre, mas um verdadeiro gênio que, não apenas ajudou a tornar palhas de aço em metonímia, como conquistou seu primeiro Leão de Cannes para a Deca “vendendo” torneiras com o case “O Pingo”.

Pode ser difícil ser gênio, pode ser difícil ser criativo, pode ser difícil ser um dos maiores premiados da história, mas ele tornou fácil o papel de ser tudo isso de forma incrivelmente humilde.

Washington deixará para sempre o seu nome cravado como inspiração para qualquer redator ou outro profissional da área de comunicação.

E, certamente, aquele que buscar tomar o seu posto, perderá de WO.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket