Só se desenvolve quem se envolve, é fato. “De nada adianta ficar sentado, no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar”. Porque ela chega, e chega mais rápido do que você imagina.
Mas este texto não é sobre morte, é sobre “sobre”. Isso, não errei a escrita. É sobre “sobre” mesmo. Sobre o seu sobre. Sobre quem você é, sobre que você quer ser. Sobre o que você está fazendo aqui nesse mundão em prol da felicidade.
Qual o seu propósito? Qual a sua filosofia de vida? Este texto é pra te fazer refletir sobre suas escolhas, sobre suas decisões, sobre sua pessoa e sua profissão. É sobre isso, e talvez sobre sobres por entre as diversas palavras que aqui estarão.
O que você tem feito por você? O que você tem feito pelos outros? Qual legado você quer deixar para o mundo? É legal falarmos sobre isso. É importante entendermos o que estamos fazendo aqui. E o que queremos fazer daqui por diante.
É sobre ser útil, sobre ser benevolente, sobre ser feliz e inteligente. É sobre ser altruísta, sobre ter ambição, sobre ter sonhos e também compaixão. “É preciso saber viver,” já dizia o Rei Roberto. É necessário criar para o mundo, pensar sobre o impacto que nossas atitudes causam e causarão para as próximas gerações.
Precisamos entender mais sobre o que fazemos. Escolhemos ser quem somos por amor, mas amor a quem? A nós, à nossa família ou à sociedade? É sobre isso. Sobre entendermos quais benefícios nossas escolhas refletem no planeta e àqueles que vivem nele.
E antes que pense que este é um texto filosófico (ok, eu até aceito que ele seja), não se esqueça que ele é sobre a única pessoa que pode mudar o sentido das coisas, que pode dar um significado novo a qualquer palavra ou ação do cotidiano. É sobre alguém que esteja, de fato, com vontade de ser feliz. É sobre você.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.