Créditos: Plickes

HomeBlogPublicidadeKraft Heinz lança ação de guer...

Kraft Heinz lança ação de guerrilha institucional

Companhia reposicionou sua estratégia de comunicação para oferecer espaços de crescimento e conexão para futuros talentos do mercado.

A Kraft Heinz, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas no mundo, representada no Brasil pelas marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, tem intensificado seu compromisso com o fortalecimento da marca empregadora por meio de iniciativas voltadas para o público universitário. Pela primeira vez na história da companhia no Brasil, a empresa lançou uma ação de guerrilha com foco institucional para se conectar com estudantes e apoiar a formação de uma nova geração de profissionais no mercado de trabalho brasileiro.

Com foco em inovação e criatividade, a Kraft Heinz tem investido cada vez mais em ações para a atração de talentos que fogem do comum, provocando uma nova perspectiva sobre ações de engajamento no mercado.

Recentemente, a empresa colaborou com a Universidade São Judas em uma iniciativa ousada: a instalação de uma caixa de emergência surpresa no campus da Mooca (São Paulo). Ao abri-la, os estudantes foram surpreendidos com um Ketchup Heinz personalizado, um voucher para uma hamburgueria parceira e acesso antecipado ao Programa de Estágio 2025, afirmativo para candidatos autodeclarados pretos e pardos. As reações dos estudantes foram registradas para a comunicação oficial do Programa.

Essa ação faz parte do compromisso da companhia em ir além do comum, e liderar a conversa sobre as novas formas de impactar a Geração Z. Para isso, a Kraft Heinz desenvolveu uma In House focada em ações de marca empregadora e tem marcado presença em grandes instituições de ensino do Brasil, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), a Universidade São Judas Tadeu e a Universidade de São Paulo (USP).

Historicamente, sempre pensamos em ativações de guerrilha para falar sobre as nossas marcas. Mas, esse ano, decidimos que estava na hora de levar a nossa cultura para dentro das universidades de uma forma diferente,” comenta Carol Dias, Diretora de People e Performance da Kraft Heinz Brasil. “Temos um ambiente muito dinâmico na Kraft Heinz, e entendemos que essa essência precisa estar refletida em como nos comunicamos com a nova geração de profissionais, que é tão dinâmica quanto.

As atividades realizadas pela Kraft Heinz para o público universitário incluem palestras com a liderança do negócio, sessões de bate-papo interativas, mentoria para talentos do mercado e “Hamburgadas” exclusivas com as marcas do portfólio.

Não é apenas sobre promover as nossas oportunidades,” explica Maysa Tatikava, Head de Comunicação, Cultura e Desenvolvimento da Kraft Heinz Brasil. “Queremos oferecer espaços de crescimento e conexão para pessoas que estão ingressando agora no mundo corporativo. Entendemos que essas agendas são uma oportunidade para ajudar os estudantes a se prepararem para as suas futuras carreiras, e estamos animados com a possibilidade de interagir com talentos alinhados aos nossos valores e cultura.

Em paralelo, a Kraft Heinz está com vagas de estágio abertas para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, oferecendo aos candidatos a oportunidade de ganharem experiência prática e se desenvolverem em um ambiente dinâmico e inovador. Os interessados podem encontrar informações detalhadas e se candidatar às vagas no site oficial até 07/10.

Sobre a Kraft Heinz Brasil

A Kraft Heinz é uma das maiores empresas de alimentos e bebidas no mundo, representada no Brasil pelas marcas Heinz, Quero, Hemmer e BR Spices. A companhia trabalha com propósito “Let’s make life delicious”, atuando para deixar um legado positivo na sociedade. Os consumidores estão no centro de tudo o que a empresa faz e Kraft Heinz está comprometida com o crescimento de suas marcas icônicas e emergentes em uma escala global. Com operação em mais de 40 países, a companhia se dedica a fazer um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajuda a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.