Salão móvel em frente à Fundação Bienal, em São Paulo, receberá especialistas Kérastase para um dia de cortes de cabelo, que se transformarão em perucas
Nesta segunda-feira (12), Kérastase, marca de L’Oréal Produtos Profissionais, Todas Group, programa de crescimento profissional feminino, e Cabelegria, ONG dedicada à doação de perucas e iniciativas de capacitação, estarão juntos em uma ação voltada para mulheres em tratamento oncológico. Durante a realização do evento de imersão L’Oréal PRO Summit, na Fundação Bienal, em São Paulo, um salão móvel estacionado no local irá realizar os cortes de cabelo para doação com especialistas Kérastase.
A ação marca o início da celebração de 60 anos de Kérastase, reafirmando o compromisso da marca com as mulheres, em todas as circunstâncias. “Este ano estamos celebrando 60 anos de Kérastase, como marca dedicada às mulheres e em torná-las ainda mais confiantes e empoderadas. A partir desse propósito, e para celebrar também o primeiro ano de Power Talks no Brasil, direcionamos nossos olhares e esforços para mulheres que estão passando pelo tratamento oncológico, a fim de potencializar sua rede de apoio e oferecer ferramentas para que elas possam seguir ainda mais fortes” afirma Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil.
Com a presença dos embaixadores João Bosco e Tiago Parente, além de outros especialistas Kérastase, serão realizadas 8 horas de cortes de cabelo. Além das doações de cabelo recebidas durante o evento, a marca fará uma doação em dinheiro que irá proporcionar a confecção de 200 perucas. Essas perucas serão direcionadas para mulheres em tratamento oncológico em hospitais da capital. Para atingir este objetivo, a marca conta com o apoio da Todas Group, que selecionou doadoras em sua rede de contatos e relacionamento.
“Na Todas Group temos o lema de que quando uma mulher cresce, todas as pessoas crescem. Atualmente, aceleramos a carreira de mais de 30 mil mulheres na América Latina e a autoconfiança também está no centro dos nossos programas de desenvolvimento. É um imenso prazer movimentar milhares de mulheres no Brasil para essa causa tão nobre de doação de cabelo, aumentando a autoconfiança de mulheres em tratamentos oncológicos” afirma Dhafyni Mendes, cofundadora Todas Group.
Para que mais pessoas no local possam doar, é necessário que alguns requisitos sejam cumpridos. Entre eles, é necessário que os cabelos estejam limpos e que tenham sido secos naturalmente, sem o uso de ferramentas de calor. Além disso, o tamanho mínimo para doação é de 15cm, e são aceitos cabelos de todos os tipos e texturas, inclusive com química e coloração.
“O cabelo é um elemento essencial na expressão da nossa identidade como mulheres. Ao doar uma mecha de cabelo, você não está apenas fazendo uma contribuição superficial, mas sim devolvendo a uma mulher em tratamento oncológico a oportunidade de resgatar uma parte importante de si mesma perdida durante o processo”, conclui Mariana Robrahn, fundadora da ONG Cabelegria.
Kérastase Power Talks
A ação faz parte da causa global de Kérastase, Power Talks, cujo objetivo é promover conexões e uma rede de empoderamento para que as mulheres possam adquirir mais confiança e se desenvolverem pessoal e profissionalmente. Até o momento, centenas de mulheres já foram beneficiadas pelo programa, dentre as quais 84% estavam empregadas ou estagiando ao final do ciclo de mentorias e 93% indicaram estar razoavelmente ou muito confiantes em relação a um emprego ou promoção em sua área de interesse.
Este ano, Kérastase conta com o apoio da Alumna, ONG parceira na execução do programa, Cabelegria e Todas Group, startup focada na aceleração de carreiras femininas, a fim de viabilizar a agenda Power Talks 24-25, de forma ainda mais propositiva.
Serviço – Doação de Cabelos com Kérastase, Todas Group e Cabelegria.
Data e horário: 12 de agosto, das 10h às 18h.
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-000, em frente à Fundação da Bienal.
Informações adicionais: Número limitado de vagas, sem agendamento prévio. Os cabelos doados devem ter, no mínimo, 15cm de comprimento. Devem, ainda, estar lavados e secos naturalmente.
SAC: 0800 701 7237
Sobre a Kérastase:
Criada em 1964, Kérastase é líder mundial em tratamento profissional, oferecendo uma linha completa com mais de 100 produtos, vendidos em cerca de 60 países e atingindo 20 milhões de consumidores. As mulheres estão no coração da marca, que oferece tratamentos luxuosos e personalizados para que cada uma possa vivenciar os seus próprios cabelos da forma mais excepcional e, assim, exaltar sua feminilidade. Os clientes Kérastase contam com cabeleireiros especializados em realizar os mais precisos diagnósticos, estando aptos para oferecer o tratamento ideal a cada tipo de fio.
Sobre Todas Group:
Sobre a Todas Group A Todas Group é líder na América Latina em soluções corporativas para aceleração de carreiras femininas, estando em grandes empresas como L’Oréal, Banco BMG, Johnson, Pfizer, TIM, iFood e Enel, entre mais de 40 companhias referências de mercado. Focada em aumentar a produtividade nas empresas a partir de ambientes mais equitativos e o avanço na carreira das colaboradoras, a Todas Group desenvolve programas e soluções que já beneficiaram empresas em mais de 10 segmentos distintos. Seus serviços ajudam empresas a aumentar a representatividade feminina de forma sustentável, com lideranças inspiradoras e um ambiente que estimule o crescimento. Além disso, cases da Todas Group nas empresas mostram também aumento em retenção e atratividade na contratação. Para mais informações: todasgroup.com.br
Sobre a Cabelegria:
A Cabelegria é uma ONG dedicada a restaurar a autoestima de pacientes oncológicos em todo o Brasil. Celebrando 10 anos de atividades, a Cabelegria alcançou a impressionante marca de 420 mil doações de cabelo, beneficiando mais de 14 mil mulheres e crianças através da doação de perucas, além de impactar milhares de pessoas com suas ações de conscientização sobre o tema.
Atualmente, a organização também promove ações de empoderamento feminino, capacitação profissional e geração de renda. Um exemplo é o projeto Peruca Alegria que, através de uma bolsa de estudos, capacitou um grupo de 9 mulheres que hoje são integralmente responsáveis pela produção das perucas da ONG, além de serem bem remuneradas, pois geração de renda também é autoestima.
Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil
A L’Oréal Groupe se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.