CreativosBR

Cauã Reymond, Susana Vieira, Barbara Reis, Paulo Lessa, Clara Moneke e Tony Ramos unidos pelo Criança Esperança

Destacando o senso de coletividade, campanha da 38ª edição do projeto será veiculada na TV Globo e em suas redes sociais; Nova identidade visual, mais contemporânea e com estilo pop, é uma das novidades do ano.

‘Eu estou no Criança Esperança desde a primeira edição’. É com o entusiasmo de quem viu a campanha mais famosa da TV brasileira crescer e se fortalecer que a atriz Susana Vieira proclama essa frase e empresta sua imagem para a edição 2023 do Criança Esperança. Ocupando a TV Globo e suas redes sociais, as peças que marcam o início da divulgação da 38ª edição do projeto contam com um time de talentos da Globo como Cauã Reymond, Barbara Reis, Paulo Lessa, Tony Ramos e Clara Moneke, entre outros, que mostram que estão todos conectados pela esperança. Para fortalecer o senso de coletividade, convidam o público a se unir nessa grande corrente do bem, lembrando que toda doação faz diferença na vida de quem precisa.

A campanha marca o lançamento da nova identidade visual do projeto. Com ares mais contemporâneos e mais pop, mas sem perder a relação emocional com o público, a nova marca do Criança Esperança é uma das grandes novidades do ano.

No último domingo, 9 de julho, o apresentador Luciano Huck deu a largada ao projeto, apresentando o filme da campanha em primeira mão em seu programa, ‘Domingão com Huck’. “Eu acho que o Criança Esperança é uma peça importante de um grande quebra-cabeça. Eu acredito que a nossa cruzada é para fortalecer a cultura de doação no Brasil e me sinto orgulhoso de fazer parte”, declara Luciano. A jornalista Ana Paula Araújo, que participa de uma das peças da campanha, fala da importância desse movimento em prol da esperança. “O incrível do Criança Esperança que cada doação, por menor que seja, realmente faz a diferença. Juntos, conseguimos fazer uma corrente que ajuda milhares de crianças e adolescentes pelo país”, afirma a apresentadora.  

Há 38 anos no ar, o Criança Esperança desperta também muitas lembranças positivas. O ator Cauã Reymond, presente na campanha, relembra uma passagem marcante de uma de suas participações: “Em minha primeira novela, ‘Da Cor do Pecado’, nós nos fantasiamos de Família Sardinha, que era o meu núcleo do folhetim, fomos até o show e nos divertimos muito no palco!”. Para a atriz Bárbara Reis, assistir ao show com a família era um momento bastante esperado. “Uma gama de artistas se apresentando, acompanhar os números musicais e toda expectativa em relação à arrecadação eram momentos muito divertidos lá em casa’, recorda Bárbara. O narrador Luis Roberto também relembra um momento marcante pra ele. “O Criança Esperança me traz memórias magistrais, mas na edição do ano passado, ao participar de um dos Mesões da Esperança, estava ao lado de um ídolo meu, a atriz Isabel Teixeira. Eu não resisti e fui muito tiete”, conta com entusiasmo.

Em 2023, os recursos arrecadados serão destinados para 101 instituições espalhadas por todo o Brasil. As doações podem ser feitas pelo tradicional telefone 0500, pela chave pix esperanca@unesco.org e também pelo site www.criancaesperanca.com.br. E os Mesões da Esperança, que acontecem dois dias antes do grande show, ganham nova roupagem e farão parte de programas da TV Globo, especiais e temáticos, reunindo vários talentos para receber as ligações dos doadores. No dia do show, o Mesão será ainda mais especial, no palco, como parte fundamental do momento.

Uma das mais longevas iniciativas sociais no Brasil, o Criança Esperança já arrecadou mais de R$ 445 milhões em doações que foram investidos em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país.

Sobre o Criança Esperança

Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix esperanca@unesco.org. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.

O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e tem previsão de ir ao ar em agosto, depois de ‘Terra e Paixão’.

Ficha Técnica:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Gerente Sr de Criação: Alexandre Popoviski
Redator e Direção de Arte: Carlo Iulio, Lorena Freire e Carlos Hoho
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista
Atendimento: Maria Gabriela Eloy e Flavio Carrijo
Gerente de Produção: Ricardo Leo
Coord. de Produção: Gabriela Bonn e Alessandro Rios
Produção Executiva: Fernanda Deway
Especialista de Produção: Klemerson Cantalice
Produção: Guilherme Pierri, Vitória Capuchinho e Mariana Correa

Produção/Captação:

Direção: Pedro Coqueiro
Assistente de Direção: Isabella Saboia   
Direção de Fotografia: Guilherme Tostes
Operador de áudio: Pedro Farias

Pós Produção:

Produtora: Noize
Diretor Criativo: Raph Paiva
Gerente de Produção: Roberta Reis

Coordenador de Criação: Vino

Motion: Aleff Maurício e Israel Clarentino

Edição: Karlos Barbosa

TRILHA

Produção de áudio: Sonido

KEYVISUAL

Fotos Still: Juan Ribeiro

Tratamento: Fúria

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *