A marca n° 1 de alimentos consumidos fora do lar, segundo Kantar World Panel 2023, será patrocinadora de grandes eventos da Disney nos próximos anos
A Bauducco®️, a love brand presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, segundo a Kantar World Panel 2023, e em mais de 50 países, acaba de anunciar uma parceria com a Disney para proporcionar experiências exclusivas aos fãs no Brasil e nos EUA. Com essa parceria, a marca brasileira reforça seu compromisso de criar momentos mágicos e especiais aos seus consumidores, ao mesmo tempo em que se mantém atual e conectada às novas gerações. Como parte do seu movimento de “contemporanização”, a Bauducco®️ estará presente em grandes eventos da Disney, reafirmando sua capacidade de evoluir sem perder sua essência.
D23 Brasil – Uma Experiência Disney
Um dos destaques será a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, maior evento para os fãs da marca, que chega pela primeira vez à América Latina. De 8 a 10 de novembro, o Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), abrirá suas portas, proporcionando momentos inesquecíveis com painéis repletos de novidades, atrações interativas, produtos exclusivos e muito mais.
Como parte da parceria, haverá distribuição de cupons de desconto para o e-commerce e para a Bauducco®️ Loja. Também serão oferecidas degustações de Bauducco Chocottones®️ e dos icônicos Bauducco®️ Choco Biscuits, nº 1 em sua categoria, ambos com embalagens personalizadas de Mickey e Amigos, em edição limitada e exclusiva para o evento.
Haverá ainda uma ativação gamificada com a entrega de vouchers da rede de cafeterias Casa Bauducco. A experiência, imersiva e tecnológica, está totalmente alinhada à estratégia de “contemporanização” da marca, proporcionando ao público uma vivência única e inovadora.
Na área de alimentação do evento, os fãs poderão experimentar produtos exclusivos do menu da Casa Bauducco. Confira os itens que estarão disponíveis:
- Latte Chocolate – Nosso tradicional chocolate quente tematizado com a silhueta do Mickey, icônico personagem da Disney.
- Fatias – Fatia de Bauducco Panettone ou Chocottone®️ com ganache de chocolate e Bauducco®️ Choco Biscuit exclusivo D23, com silhueta do Mickey.
- Fatia Pandoro – Silhueta do Mickey acompanhada de doce de leite e fondant ou Nutella®.
- Bauduccino de morango – Nosso delicioso frappé de morango, chantilly e confeitos decorativos de fondant.
- Gelatto Bauducco®️ Choco Biscuit – Bebida gelada de chocolate com cobertura de chantilly, confeitos coloridos de fondant e Bauducco®️ Choco Biscuit exclusivo D23.
runDisney
A série runDisney é uma das maiores organizações de corridas dos Estados Unidos, reunindo mais de 170.000 participantes a cada temporada. Nos próximos anos, a Bauducco® marcará presença como patrocinadora oficial das competições que acontecem nos parques de Orlando (Walt Disney World® Resort) e Califórnia (Disneyland® Resort), regiões estratégicas para o crescimento da marca no mercado internacional. Entre 2024 e 2027, a empresa estará em destaque em seis importantes edições da runDisney:
- runDisney® Springtime Surprise Weekend (2024, 2025, 2026)
- Disneyland® Halloween Half Marathon Weekend (2024, 2025, 2026)
- Disney’s Wine & Dine Half Marathon Weekend (2024, 2025, 2026)
- Walt Disney World® Marathon Weekend (2025, 2026, 2027)
- Disneyland® Half Marathon Weekend (2025, 2026, 2027)
- Disney’s Princess Half Marathon Weekend (2025, 2026)
Cada fim de semana de corrida inclui provas de 5 km, 10 km e meia maratona, além de uma exposição de saúde e fitness. Em alguns desses eventos, há sessões de ioga ao nascer do sol. Já o Walt Disney World Marathon Weekend também oferece uma maratona completa de 42,2 km.
Durante as provas, a Bauducco distribuirá mais de 200 mil unidades de seus produtos para cerca de 40 mil pessoas. Entre os itens estão as Bauducco® Toasts, a torrada Top of Mind dos brasileiros, segundo a pesquisa Datafolha 2024, que serão entregues nos kits dos corredores. Já na Expo runDisney, onde os participantes retiram seus kits pré-prova, serão oferecidos o Bauducco® Choco Biscuit e o Bauducco® Wafer, ambos líderes em suas categorias. Nas edições próximas ao Natal, a marca fará a distribuição de fatias do famoso Bauducco Panettone.
Sobremesa
Além das ativações durante as corridas, a parceria com a Disney inclui a sobremesa Panettone Triffle, elaborada com Bauducco® Panettone, no cardápio do Festival of the Holidays. O festival ocorrerá de 29 de novembro a 30 de dezembro de 2024, no parque Epcot, em Orlando, reforçando a presença da marca nas experiências gastronômicas internacionais. Este evento celebra diversos momentos do feriado, incluindo pratos sazonais e focados em cozinhas internacionais.
Conexão com o consumidor
Para o negócio, essa parceria inédita entre duas grandes marcas que compartilham valores voltados à família fortalece a conexão com os consumidores em eventos de grande relevância e visibilidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente.
“A parceria entre Bauducco®️ e Disney traduz o que temos em comum, a celebração da família e estar presente em momentos inesquecíveis. Nesses eventos, reforçamos nosso compromisso em criar memórias com os nossos consumidores. Juntos com a Disney, uma marca tão icônica, queremos transformar a magia de cada encontro em um verdadeiro ‘sentimento chamado família’, levando ainda mais sabor e afeto para essas ocasiões especiais.” afirma André Britto, CMO da Bauducco®️.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.