Marca convida público a se reconectar com o espírito do Natal, mantendo viva a celebração em família e descobrindo que o verdadeiro encanto das festividades está dentro de cada um
A Sadia, marca preferida dos brasileiros para as ceias de Natal¹, convida os brasileiros, sobretudo os jovens, a refletirem sobre os encontros de família e amigos em sua nova campanha: o Lek Trek, icônico mascote da marca que ganha ainda mais força nesta época do ano, ajuda um adolescente a enxergar o encanto das reuniões com entes queridos durante as celebrações, reforçando ao público que a verdadeira magia do Natal está dentro das pessoas. A produção foi ao ar na última quarta-feira (3).
Confira aqui:
“Quando pensamos em Natal no Brasil, pensamos em família reunida, mesa farta e momentos que ficam guardados para sempre na memória. Para muitos brasileiros, esse repertório afetivo tem a marca Sadia como protagonista: Peru no forno, Tender decorado, pratos especiais que só aparecem nessa época do ano. Queremos propagar esse sentimento na geração mais jovem de consumidores para que a Sadia continue sendo, por muitas gerações, a primeira marca a surgir na memória coletiva do país quando se fala de Natal, com uma combinação de sabor, qualidade, inovação e afeto”, conta Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Com o mote “Neste Natal, reencontre a magia que existe em você”, a campanha reflete tendências de consumo mapeadas pelo Consumer Hub da MBRF em um estudo inédito e proprietário da companhia. O levantamento indica que, após a pandemia, cresceu o número de consumidores com perfil mais tradicional – pessoas que fazem questão de manter vivo o espírito natalino em casa, reunindo a família e preparando uma ceia farta com todos os pratos típicos. Hoje, esse público já representa a maioria (42%), e a empresa aposta em valorizar a importância desses momentos para que esse hábito continue em expansão.
A produção destaca principalmente o Peru Temperado Tradicional – categoria da qual a Sadia é líder com 42,5% de participação de mercado², reforçando seu protagonismo nas ceias e reconhecimento como marca símbolo do Natal – e a Ave Supreme com especiarias naturais, vinho branco e espumante. A marca é líder ainda nas categorias Suínos e Tender, portfólio que também fará parte da comunicação, entre eles Pernil Temperado, Lombo Temperado e Mini Tender. Além disso, desde o ano passado, Sadia acrescentou cortes bovinos em seu portfólio comemorativo e seguirá apresentando esses produtos aos consumidores.
Sadia traz ainda uma novidade para este ano: a torta Miss Daisy Brigattone, elaborada de forma artesanal com uma base de panetone de chocolate, coberta por uma mousse de chocolate e granulado no topo, que já vem pronta para comer. O lançamento segue uma tendência de consumo, na qual 32% dos brasileiros apontam tortas doces como uma das três principais sobremesas escolhidas para as festividades³.
Divulgação
Desenvolvida pela Africa Creative, a campanha está sendo divulgada nacionalmente por meio de filmes de 60’’, 30”, 20” e 10” na TV aberta, com reverberação no digital e canais de streaming. Nas redes sociais, serão trabalhados conteúdos inéditos com influenciadores digitais.
“A Sadia é a marca do Natal brasileiro e é protagonista em um dos momentos mais mágicos da data: a ceia. Então, ninguém melhor que ela, através do Lek Trek, para nos fazer esse convite de reconexão com um período tão significativo. Por meio das campanhas natalinas, buscamos equilibrar tradição e inovação, criando narrativas que emocionam, ao mesmo tempo em que promovem soluções práticas que a marca traz ao consumidor. Esse vínculo afetivo, somado à busca constante por inovação e praticidade, explica por que a Sadia segue sendo sinônimo de Natal na mente e no coração dos brasileiros”, explica Nicholas Bergantin, CO-CCO da Africa Creative.
A comunicação também conta com peças nas principais redes de supermercados e OOH, como relógios de rua, abrigos de ônibus e telas digitais nas principais estações de metrô e trem de São Paulo (SP). Há ainda outdoors em comunidades de São Paulo, já que Sadia é uma das marcas mais lembradas e preferidas nas favelas brasileiras⁴.
Já no chatbot da marca no WhatsApp, o Sadi.a. (11 3506-8298), os consumidores podem conferir receitas personalizadas com os produtos comemorativos e ainda mapear onde comprar os ingredientes.
“Nos últimos anos, nossa comunicação buscou traduzir um Natal que une tradição e modernidade. De um lado, histórias emocionantes que retratam vínculos familiares. De outro, iniciativas inovadoras como o Sadi.a., que leva receitas e dicas para a ceia, mostrando que a tecnologia também pode ser calorosa e acolhedora. Mais do que campanhas, são diferentes formas de mostrar que a Sadia está ao lado das famílias em todos os momentos, do preparo à celebração, sempre trazendo sabor, praticidade e emoção”, complementa Marina Secaf.
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