No RD Summit, debate ressaltou que marcas precisam alinhar discurso, prática e transparência para atuar em causas sociais
O RD Summit 2025 abriu espaço para discutir o papel das marcas na promoção de impacto social. No Palco Diálogos, a palestra “Como marcas podem alinhar posicionamento, ação e transparência em causas sociais com impactos reais” reuniu Cintia Santana (Instituto Entre o Céu e a Favela), Eduardo Paiva (Grupo L’Oréal Brasil) e Roger Cipó (Cipó Produções Criativas).
O debate destacou a urgência de iniciativas consistentes no combate ao racismo. Foi citado que 91% das pessoas negras já sofreram racismo, reforçando a necessidade de ações que vão além de posicionamentos públicos. Nesse contexto, a L’Oréal desenvolveu um documento interno para combater o racismo em todas as etapas da jornada do consumidor, do processo de compra ao pós-venda.
A companhia ressaltou o compromisso de construir uma beleza em que todos sejam representados. Para isso, os palestrantes defenderam que marcas precisam ouvir os territórios onde atuam. A mensagem foi clara: é necessário conversar com a favela e escutar seus moradores para entender a realidade antes de propor soluções.
Após o movimento Black Lives Matter, a L’Oréal intensificou sua estratégia de diversidade, equidade e inclusão. Com equipes mais plurais, ampliou programas como Beleza+Diversa, Dermatologia+Inclusiva, Afroluxo e projetos focados em empoderamento feminino espalhados por todo o país
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.




