“Pelo que vale a pena lutar” é a nova campanha Sportingbet (https://sports.sportingbet.com/pt-br/sports), o maior site de apostas online do Brasil, criada pela agência Abille com produção da Madre Mia Filmes. O filme é estrelado pelos campeões lutadores de MMA (artes marciais mistas) Fabricio Werdum, Wanderlei Silva e Lyoto Machida formando o time da marca, com direção de criação executiva de Debora Davanzzo e direção de cena de Kiko Lomba.
A Sportingbet tem milhões de usuários distribuídos em mais de 30 países. No Brasil, segundo pesquisa encomendada (Nielsen IQ), a marca figura como Top of Mind da categoria e junto com Nike, Adidas, Itaú, Vivo e Brahma lidera o ranking das propagandas mais lembradas durante a transmissão do futebol.
Rodrigo Giordano, CEO da Abille, destaca que o sucesso de Sportingbet também é fruto de um plano de comunicação vencedor realizado pela Agência desde 2013. Benchmarking para os competidores, a estratégia da Abille vem pavimentando de forma consciente e consistente o segmento no país.
O filme convida o espectador a fazer parte deste time de campeões e apresenta Werdum, Wanderlei e Lyoto em treinamentos físicos pesados, corridas desafiadoras e combates de impacto nos cenários mais famosos do Brasil. O narrador é Roodhes Lima, a voz oficial do UFC na televisão brasileira, conhecido pelo bordão “calce suas luvas e vista seu protetor bucal”.
Segundo Debora Davanzzo, CCO da Agência Abille, “além de reunir um time de vencedores, aproveitamos a sinergia e grande amizade existente entre os três para representar o verdadeiro espírito do Sportingbet. Mais que um site de apostas, sugerimos um ponto de encontro onde torcedores de diversas modalidades e amigos possam se divertir participando ativamente dos eventos esportivos com seus palpites.”
A narração destaca “Pelo que vale a pena lutar?”, logo no início, com os lutadores em situações de reflexão e concentração. Em seguida, vem a pergunta: “ir para cima sem medo? Tem que entrar feito louco?” e mostra cada um em treinos físicos intensos, de alto rendimento e combates, reforçando características como força de vontade, superação, concentração, disciplina. E continua, “ou na moral, estudando cada passo? Quando são favoritos não tem para ninguém. Quando não são, eles dobram a aposta. A emoção bate forte, mas a razão finaliza. Nesse jogo o que é importa, é vencer, vencer e vencer. Vem para esse time, aqui quem pode ganhar é você.”
O diretor de cena, Kiko Lomba revela que o maior desafio do filme é refletir a relevância de Sportingbet através de cenas impactantes já que a marca “tem um histórico de filmes incríveis, sempre com personalidade, sempre com pessoas importantes”. (PRECISAMOS DE UMA ASPAS MAIS ROBUSTA DO KIKO)
Telma Reis, sócia e produtora executiva da Madre Mia conta que para esse trabalho especial de Sportingbet foi montada uma equipe com mais de 130 profissionais para 3 diárias de gravações em muitas locações no Rio de Janeiro e Ilha do Governador. “Montamos uma equipe galáctica com os lutadores campeões e os melhores profissionais em todas as funções, o Kiko Lomba, diretor de cena que mergulha e se entrega ao projeto com todo seu talento e cinematografia internacional, convidamos o Sergio Farjalla Jr. para supervisão FX com sua rica bagagem em filmes de ação como do Sylvester Stallone (“Os Mercenários I” (2010), “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio” (2011), “Sense 8” da mesma diretora de Matrix, Lana Wachowski, entre, muitos outros, e o refinado Flávio Zangrandi na direção de fotografia. Um time a altura de Sportingbet e o resultado ficou incrível”, comemora Telma Reis.
O filme é um trailer de ação do início ao fim com Werdum, Wanderlei e Lyoto realizando performances físicas em cenas desafiadoras. “A pedido do Kiko sugerimos uma explosão do carro, alguns outros efeitos também, como o uso de fumaça nas cenas, a haze, que faz uma atmosfera no local, e a criação de um fogo intenso para o Lyoto Machida, um incêndio do dragão com lança chamas. A exigência do Kiko sempre foi que tivesse uma explosão que fosse visualmente impactante, o fogo visualmente impressionante com lança chamas e vários recursos que a gente tem, o resultado é esse aí”, diz Sergio Farjalla Jr.
O resultado da mega produção de Sportingbet, criação da agência Abille finaliza com os três lutadores na praia, repetindo o mote “Quer valer? Faz um Sportingbet aê!”. A estréia é dia 28 de agosto na Rede Globo no break do Jornal Nacional. A grade se completa com veiculações no futebol da Globo e SBT, nos canais SPORTV, Disney (ESPN e FOX) e Warner (TNT Sports e SPACE). A marca também marcará presença no digital através das mídias sociais, youtube, entre outros.
Conheça o filme criado pela Abille com direção de Kiko Lomba:
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Sportingbet https://sports.sportingbet.com/pt-br/sports
Título: “Pelo que vale a pena lutar”
Produto: Institucional
Campanha: “Quer Valer? Faz um Sportingbet aê”
Agência: Abille Comunicação https://abille.agency/pt/
CEO: Rodrigo Giordano
CFO: Alexandre Giordano
CCO: Debora Davanzzo
Direção de Criação: Fabio Baraldi
Criação: Alexandre Chiquillo, Carlos Montim e Nathan Menezes
Atendimento: Rodrigo Giordano e Alexandre Giordano
Assdistente de atendimento: Aline Novo
Diretora de Mídia: Fabio Nocetti
Equipe de Mídia: Angélica Ono, Ana Paula Achur
Digital: Beatriz Guerra e Leonardo Oliveira
Produtora: Madre Mia Filmes
Produtora Executiva: Telma Reis e Edgard Soares Filho
Atendimento Produtora: Claudia Caldeira e Joice Quintans
Direção: Kiko Lomba
Assistente de Direção I: Renata Schiavini e Beta Maia
Assistente de Direção II: Elisa Passos
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Direção de Arte: Gabriella Valverde
Coordenação de Arte: Nena Alvarenga
Direção de Produção: Luca Macedo
Coordenação de Produção: Gabi Iglesias
Produção (RJ): Luca Martins
Produção (SP): Paula Ortiz
Produção de Objetos: Michelle Marques
Secretária de Produção: Jéssica Di Micio Santos
Maquiagem: Paulo Botelho
Figurino: Evelyn Branco
Camareira: Cris dos Anjos
Supervisão de FX: Sergio Farjalla Jr
Produção de Elenco: Hugo Mattos
Elenco: Werdum, Vanderlei Silva e Lyoto Machida
Elenco de Apoio: Matusalém, Alexandre Medeiros, Iran Gomes, Carlos Rodrigues, Sandro Paladino, Ja Rule e Patrick
Making Of: Gisele Menezes e Rogério Engelhardt
Criação de Making Of: Gisele Menezes e Rogério Engelhardt
Edição de Making Of: Richard Clayton
Motoristas: Rodrigo Viana, Bernardo Thedim, Thiago Muniz, Jorge dos Santos, David Martins, Wagner Barros, Luiz Carlos Fernandes, Antonio Lucio Lopes, Cláudio Henrique Santos, Dyego Daniels, Eliezer Duarte, Raphael Netto, Wilson Alves, Oziel Machado, Claudeni Moura, Diego de Deus, Paulo Cesar Machado, Valmir Tavares, Márcio Cesar Seixas, Eduardo Santiago, Maria Juliana Frederico, Francisco Mello, Fábio de Melo, Victor Lima, Luiz Henrique Pereira, Wenderson Alves, Maurício da Conceição, Carlos Henrique Netto, Luiz Carlos Netto, Thiago Torquato, Sérgio Luiz Netto, Marcello Alves, Lessandro Silveira, Alex Rodrigues Garcia, Fabrício Ribeiro, Emerson Quaresma, Ricardo Mendes e Gabriel Galardo.
Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes
Assistente em Coordenação de Pós: Lucas Sakai e Neide Oliveira
Coordenação: ColorBar – Dany Menezes e Beto Nassiff
Montagem: ColorBar – Victor VanRalse
Edição: ColorBar – Victor VanRalse
Color: Bleach – Serginho
Efeitos Visuais (Bl3nd – Supervisão e Composição de vfx): Juan Diaz e Felipe Rebelo
Efeitos Visuais (Bl3nd – Motion Design): Lucas Storck
Finalizador: ColorBar – Lucas Liberato
Produtora de Áudio: Lira Música
Maestro: Duda Follmann
Coordenador de Produção: Matheus Fortunato
Finalizador: Mateus Gageiro
Diretor Executivo: Marcio Espinosa
Locução: Rhoodes Lima